AUTOMAÇÃO COMERCIAL

Para fins de automação de vendas, o sistema poderá, opcionalmente, ser ligado a “Pocket-PC” automatizando a digitação das vendas e, conseqüentemente, melhorando a produtividade o processo de informação entre a empresa e seus representantes ou vendedores.
 
a)   Atendimento mediante a Roteiro de Visita dos Clientes, ou avulso.
 
b)   Informação de venda ou justificativa a cada cliente visitado, estas informações estarão dispostas para estatísticas no sistema central.
 
c)   Pré-Venda:
a.     Digitação e consistência de pedidos.
b.    Preço dos produtos poderá ser fechado com descontos, ou aberto.
 
d)   Pronta Entrega:
a.     Emissão opcional de Notas Fiscais impressas dentro do veículo.
b.    Acerto financeiro cruzando as informações:
Cheques e Dinheiro
Venda a Vista e a Prazo
Despesas.
Cobranças.
 
e)   Restrição opcional de vários itens como:
a.     Divida Vencida.
b.    Clientes Suspensos.
c.     Limite de Crédito.
d.    Condição de Pagamento.
e.     Bonificação.
f.     Roteiro de Visitas.
g.    Transportadoras.
h.     Data de emissão.
 
f)    Consulta ao cliente:
a.     Dívida em aberto.
b.    Dados cadastrais.
c.     Últimas vendas (produtos e preços)
 
g)    Pesquisa de Mercado
a.     Captação das informações dos concorrentes para tratamento no sistema central.
 
h)     Informação de Vendas:
a.     Vendas no período (volume, preço médio e faturamento)
b.    Comissões do período.
c.     Cotas x Realizado no período (volume e preço médio)
 
i)     Transmissão e Recepção em duas modalidades:
a.     Direta na empresa
b.    Via Internet, sem a necessidade do comparecimento do vendedor na empresa.

FLUXO DE CAIXA

O sistema de fluxo de caixa destaca-se como um instrumento de fundamental importância para a realização dos aspectos de planejamento financeiro da empresa,  destacados os seguintes pontos:
 
a)   Facilidade em termos de ferramenta para projeção de receitas operacionais, custos e despesas a fim de possibilitar uma visão quanto ao orçamento operacional e financeiro.
 
b)   Facilidade em termos de ferramental para projeção de custos e despesas operacionais.
 
c)   Acompanhamento diário ou periódico para fins de determinar as necessidades imediatas em termos de disponibilidades ou exigência de recursos a serem contratados.
 
d)   Opção de incluir taxas de inadimplencia tornado o fluxo mais real a situação do mercado.
 
e)   Acompanhamento diario ou semanal dos valores previstos e realizados no período, confrontando tambem com os saldos bancários.
 
f)    Comparação dos valores realizados com a previsão orçamentária da empresa.

RECURSOS HUMANOS

O sistema de funcionários controla todos os recebiveis e despesas dos funcionários da empresa destacando-se:

 

a.     Ficha cadastral completa dos funcionários.

b.    Conta corrente dos funcionários.

c.     Cálculo de adiantamentos, salários, empréstimos e comissões.

d.    Relatórios de fechamento mensal de receitas e despesas.

e.     Geração de lançamentos direto para o Contas a Pagar.

CPV - CUSTO DE PRODUTO VENDIDO

CPV.